TPM - Taty Paty Matias

Assim X Assado

Homens e mulheres pensam diferente

Bom, sempre desconfiamos disso, mas poderia se tratar de mero condicionamento da sociedade. Agora está comprovado cientificamente: homens e mulheres pensam diferente à medida que nós possuímos maior capacidade verbal e eles são detentores de habilidade espacial e de cálculo.
Mas a verdade é que qualquer casal percebe isso após três meses de namoro. A mulher chega para ele e o convida para um cineminha.

                                  

- Mas você sabe que toda quinta-feira eu jogo futebol!
- Mas a gente podia fazer uma coisa diferente, pra variar...
- A gente pode fazer coisa diferente todo dia. Olha, por que você não aproveita pra ir ao salão ou encontrar suas amigas? Você vive dizendo que não tem tempo pra si mesma!

Aí, você se impacienta com a falta de capacidade masculina para reconhecer aspectos emocionais e desliga o telefone. É nesse momento que começa o jogo – e por mais que os homens gostem de futebol, eles têm que concordar que as mulheres são melhores "jogadoras" nesse sentido.
Ela telefona de volta pra ele, super leve e descontraída:

- Oi, amor! – cumprimenta ela para enfatizar que o ama, que se sente feliz e que está prestes a anunciar algo que não irá agradá-lo.
- Que foi?
- Eu combinei com a Beltrana, a Ciclana e a Fulaninha de ir à Confraria das Artes, tá? – esse "tá" indica apenas que ela está dando um aviso e não pedindo uma permissão.
- Mas essa Fulaninha não é a irmã do teu ex?
- E daí? Ela é irmã do meu ex, não o meu ex!

Ele desliga o telefone explicitamente abalado. A mulher começa a se arrumar com aquele sorrisinho de lado, aquele sorrisinho que consegue intrigar qualquer um: "O que essa mulher tá aprontando?". Enquanto isso, ele dá um telefonema, apenas um, para qualquer colega seu – a mulher precisa de vários telefonemas, para obter diversos pontos de vista. Mas eis que no único telefonema que o homem dá, seu colega deixa escapar que o ex da sua atual trocou de carro, tem sido visto freqüentemente nas baladas: "Dizem até que ele pegou a Daniele Suzuki numa festa no El Divino". Aí, pronto, já era. Ele telefona de volta pra namorada:
- Oi...
É aquele "oi" miúdo, meio sem jeito – uma "gracinha"!
- Cancelaram o futebol. Parece que vai chover e o campo lá é descoberto...

Nesse exato momento, a mulher se sente flutuante, mas precisa manter os pés no chão para que ele não perceba a euforia. Afinal, todo cuidado é pouco. Ele não está nem um pouco feliz de deixar o futebol para ir à Confraria das Artes com suas amigas.
Mas o que ele não sabe é que não existe nada programado com a Beltrana, a Ciclana e a Fulaninha, com a qual, aliás, você não fala há séculos. Você, a mulher. Você, que vai telefonar para ele minutos depois:

- Olha só, cancelaram a Confraria. A Beltrana está naqueles dias, insuportável; o gatinho da Ciclana ligou, e a Fulaninha, bom, quem quer saber da Fulaninha, né, amor?
- Vamos ao cinema, então.
Pronto. Dez pontos pra você. Cinema na quinta-feira, nem que seja para assistir à terceira parte de O Senhor dos Anéis. Afinal, quem quer saber de filme?

"Ela só pensa em beijar, beijar, beijar, beijar..."

ABALADA NA BALADA
Ai, que engraçado!
É NO PAGODE
VAI DAR CARNAVAL
Pára tudo!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet