TPM - Taty Paty Matias

A via láctea

Pegando o gancho de "homens e mulheres pensam diferente", alguém consegue explicar por que os homens só conseguem sentar a bunda no sofá se o filme que estiver passando for de ação, suspense ou comédia? Isso sem mencionar o faturamento da indústria pornô.

E não tem jeito, as mulheres gostam de filme "água com açúcar" de vez em quando – quase sempre; geralmente; com freqüência; enfim! E água com açúcar entende-se por comédia romântica. Mas talvez haja explicação para isso, sim. É que nas comédias românticas tanto o homem quanto a mulher são bonitos. Nos outros gêneros de filme, é quase certo que haverá apenas mulheres bonitas – no máximo, um homem mais velho, boa pinta, como o Richard Gere, mas até ele fica melhor em comédia romântica do que em filme policial.

Quando os homens querem consumir filmes do tipo "água com açúcar", eles desejam assistir às comédias, tão simplesmente comédias, sem o "romântico". E nessas comédias, fica geralmente explícita a apelação ao sexo - e à sua banalização. Agora mesmo, não me vem à mente nenhuma comédia desse tipo com homens maravilhosos. Não, não. Eu poderia citar American Pie, mas o filme teve a capacidade de deixá-los repugnantes. As comédias que os homens gostam de assistir, possuem um elenco exótico, em que homens esquisitíssimos contracenam com mulheres lindíssimas.

Personagens masculinos barrigudos, suados, peludos e alcoólatras costumam se entreter com mulheres "perfeitas" – antigamente o papel era exclusividade das loiras, mas já se pode notar a presença das morenas. Mulheres fisicamente divinas e psicologicamente afetadas. Aos personagens masculinos, nesse caso, basta ter carisma – não que a realidade seja muito diferente. É o caso, por exemplo, de Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro. Aí, é até constrangedor para a mulher, abraçada ao namorado, assistir àquelas mulheres seminuas, extremamente sensuais, contracenando com homens horrendos e atrapalhados. Porque enquanto o namorado está obcecado pelas pernas da gostosona do filme, a gente tá determinada a encontrar celulites naquelas coxas, ou identificar alguma plástica, botox, silicone, qualquer coisa que denuncie sua "fabricação". Mas ai de você se disser qualquer coisa, né?

- É silicone, meu bem, ninguém pode ser magra desse jeito com seios desse tamanho.

Ele solta aquela gargalhada perturbadora – você não sabe se foi uma cena do filme que você perdeu ou se ele está rindo do que você falou. Por isso que eu digo que se o casal quer assistir a um filme que agrade ambos – pelo menos no quesito "beleza, sensualidade e ação" – que assista Sr. e Sra. Smith. Os dois poderão babar à vontade – e se provocar à vontade – venerando Angelina Jolie e Brad Pitt, que nem sequer no filme conseguem formar um casal estável. Mas essa já é outra estória...

Porque é assim mesmo, como eu já disse antes – e tantas pessoas já disseram: homens e mulheres pensam diferente. Claro. "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus". Não? Não. Eu digo que MULHERES SÃO DE LUA, e os homens são o todo "poderoso" Sol.

E quando rola um eclipse, meu bem, é melhor nem olhar!!!

 

ABALADA NA BALADA
Ai, que engraçado!
É NO PAGODE
VAI DAR CARNAVAL
Pára tudo!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet