TPM - Taty Paty Matias

Par ou ímpar?

 Quem já passou por um outono/inverno solteiro(a), bem sabe a agonia que é sair com os amigos para fazer qualquer coisa. Primeiro porque todos estão namorando. Segundo porque você começa a tratar o amigo sempre no plural, já que “aonde um vai, o outro vai atrás” – ou do lado, ou na frente: 

- Vocês estão a fim de tomar um café comigo hoje? Estou meio pra baixo, preciso desabafar com vocês. 

O pior mesmo é quando os casais, todos reunidos, sorridentes e sonhadores, resolvem se importar com o fato de você ser uma pessoa avulsa e decidem assim, em grupo, “dar uma força”:

- E o Eugênio, do escritório? Ele é tão gente boa...

- Eu tenho um primo que é formado em engenharia, coitado, é tão tímido, acho que nunca namorou ninguém...

- Tem aquele nosso amigo, amor, aquele que recém se separou da mulher depressiva!

- Bom, mas você também pode tentar na Internet, né...

Tipo, você nem estava tão desesperada(o) assim, mas depois desse Comitê de Cupidos, volta para casa pensando que nem devia ter saído.
Ok, convenhamos, é meio triste às vezes. Faz falta mesmo um carinho, um abraço, um beijinho nos dias frios. Mas quando não rola, não rola. Pronto. Melhor do que passar o inverno todo com alguém que faz você pensar: “Barbaridade, não vejo a hora do verão chegar pra eu dar um pé nesse grude!”. Quanto mais a gente se esforça para encontrar alguém, mais perdido se sente. É preciso estar distraído para o amor acontecer. O amor ou a paixão, que seja! Clarice Lispector já disse isso em um dos seus contos: “não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue”.
Se saiu inverno, entrou primavera e você continua “ímpar”, ao menos irá curtir o verão sem o menor estresse, enquanto os “pares” estarão se engalfinhando por causa da morena de biquíni entaladinho ou o surfista sarado da Joaca.
 

Agora, cá entre nós, nem par nem ímpar: o importante é ser feliz e beijar muuuuuuito!
 

 

ABALADA NA BALADA
Ai, que engraçado!
É NO PAGODE
VAI DAR CARNAVAL
Pára tudo!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet