Fala Peludo

Dicas culturais

 


A Fala Peludo deste mês traz as novidades literárias sobre cães que existe no mercado, para os apaixonados por cães atualizarem seus conhecimentos caninos e melhorarem essa relação tão especial que é a convivência com os “peludos”.

 “O ENCANTADOR DE CÃES”
Compreenda o Melhor Amigo do Homem
César Millan, Ed.Verus.

Mais de um milhão de exemplares vendidos.
O autor, especialista em comportamento canino, fundador do Centro de Psicologia Canina em Los Angeles, apresentador do programa “Dog Whisperer” do National Geographic Channel e com diversas participações no programa “ The Oprah Winfrey Show”, é o mais requisitado nos Estados Unidos.
A fórmula de César Millan, para um cão feliz e equilibrado, descrita neste livro, é incrivelmente, simples.
Apresentando os princípios da psicologia canina conta  detalhes dos casos mais fascinantes a fim de mostrar como problemas de comportamentos comuns se desenvolvem, e, o mais importante, como podem ser corrigidos.
“O Encantador de Cães” já é um best-seller nos Estados Unidos e chega agora ao Brasil trazendo as soluções para a convivência tão desejada por você em relação ao seu companheiro de quatro patas.

___________________________________________________________________________________________________

 “MEMÓRIAS DE UM CÃO” – Peter  Mayle
Ed. Rocco

É um livro bárbaro, uma delícia de ler, é tudo de bom para você, que como eu, adora cães.
Peter Mayle escreveu de uma maneira muito bacana que vale a pena conferir.
Ele é um escritor inglês que se tornou uma celebridade internacional ao se mudar para a França e escrever sobre a Provence.
O livro conta a história de um cão que aprendeu a filosofar seguindo os passos do novo dono, pelo paraíso da Provence.
Boy é o cão sábio – provável e divertido alter-ego de Peter Mayle – que sempre conclui de maneira inteligente:
 “Errar é humano, perdoar é canino”.

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________

  “CÃES SÃO DE MARTE  DONOS SÃO DE  VÊNUS”
Como Entender o Seu Cão e Fazê-lo Feliz
Patrícia B. McConnell – Ed. Prestígio

A especialista em comportamento canino tem como objetivo, neste livro, aproximar estes dois seres que estão separados, apenas, por uma coleira: o cão e o seu dono.
Valendo-se do bom humor e de longos anos de pesquisa acadêmica, a autora, tira dúvidas e conta divertidas histórias sobre seus clientes peludos.
Dá dicas valiosas, não apenas sobre os cães, mas também, sobre o primata que existe em todos nós.
Este livro diz que “a principal finalidade dos cães é manter os humanos humildes. Quem garante que não são eles que nos levam para passear?”
Não deixe de conferir!

 

___________________________________________________________________________________________________________________

 “O PODER CURATIVO DOS BICHOS”
Dr. Marty Becker  com Danelle Morton
Ed. Bertrand Brasil

“É um livro mais do que recomendado. Todos sabemos que os bichos de estimação podem ser divertidos, mas você sabia que um animal também pode proporcionar benefícios significativos para a saúde?” -  Dean Ornish, médico, fundador e presidente do Instituto de Pesquisa de Medicina Preventiva.
Somente agora a medicina moderna está descobrindo o incrível poder que os animais têm para detectar, tratar e curar diversas doenças humanas e seus sintomas.
Cada vez mais, a medicina reconhece o especial relacionamento entre bichos de estimação e pessoas como uma das armas mais poderosas para combater e tratar doenças crônicas.
O Dr. Marty Becker, neste livro, mescla descobertas científicas revolucionárias com histórias pessoais, profundamente comoventes, de animais e seus donos.
“O Poder Curativo dos Bichos” é o remédio perfeito para muitos dos seus problemas, garante o autor.

___________________________________________________________________________________________________________________


 “QUANTO MAIS ENTENDO OS HOMENS, MAIS EU GOSTO DO MEU CACHORRO”
- Olívia Edward – Ed.Publifolha.

A autora faz uma analogia entre “caso ou compro um cachorro”.
Traz frases bem humoradas brincando com as situações diárias com as quais convivemos, assim como “os cães não fazem comentários quando você ganha uns quilinhos a mais”, ou “os cachorros não dão a mínima para sua conta bancária”, ou “ você nunca olha para o seu cachorro e pergunta se ele ainda o ama”, ou “ os cachorros sabem ouvir”, ou “os cães não ficam carecas quando envelhecem”.
Se você ainda não está convencida, a leitura deste livro, com certeza, fará você mudar de idéia e acreditar que um companheiro peludo e de quatro patas é bem melhor do que um namorado reclamão e impaciente!

Com certeza você irá aproveitar estas dicas culturais que têm desde a novidade do poder curativo dos bichos, aos conhecimentos necessários a boa convivência com o seu amigo peludo, até a  mais divertida literatura.

É isso, au-au para vocês e até a próxima!

 

 


Dentista para c„es
Amor imortalizado em arte
Retrospectiva canina
C„oversando
Pit Bull | Lenda urbana?
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet