Fala Peludo

Retrospectiva canina

 

 Além de, hoje em dia,  eles servirem como cães de trabalho, cães policiais, cães de resgate, de guia de cego, de guarda, de proteção pessoal, de exposição, etc., resta, ainda, a função mais importante de todas: "ser o melhor amigo do homem"!
Trago para vocês uma fábula que reflete esse valor extraordinário, esse amor incondicional que só os nossos cães são capazes de nos proporcionar:
Esta fábula é de Esopo e se chama: "O Ladrão e o Cão".
“Era uma vez um ladrão que entrou de noite em uma casa. Lá havia um cão que começou a latir. Para que se calasse, o homem deu-lhe um pedaço de pão.
Então o cão disse-lhe: "Para que me dás esse pão? Isto é para me agradares ou para me enganares? Se roubares e matares o meu dono e sua família, mesmo que me dês, agora, pão, logo irei morrer de fome. Então convém latir mais e acordá-los do que comer o pedaço de pão que me ofereces".
Moral da História: Muitos arriscam a vida por um insignificante benefício!
Esta fábula foi só para ilustrar a lealdade indiscutível do nosso fiel escudeiro, aquele que está ao nosso lado em qualquer momento da nossa vida, nos bons e nos ruins, vivendo a sua vida, unicamente, só para nos agradar e nos deixar felizes, e em troca só quer carinho e atenção.
Então para homenagear a melhor das criaturas, aqui vai o meu eterno agradecimento a esses cães heróis, fiéis, companheiros, carinhosos e verdadeiramente "amigos"!
 

 

 

       
Retrospectiva canina
Dentista para c„es
Amor imortalizado em arte
Dicas culturais
C„oversando
Pit Bull | Lenda urbana?
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet