Guga & IGK

Guga lança 5° edição do Prêmio IGK

GUGA LANÇA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO IGK, A GRANDE JOGADA SOCIAL, ANTES DE EMBARCAR, MOTIVADO, PARA DISPUTAR O MASTERS SERIES DE MADRI, AO LADO DE MOYÁ

 A noite de entrega de prêmios será no dia 19 de novembro e terá show de Fagner.
Gustavo Kuerten lançou nesta quarta-feira, em Florianópolis, a 5ª edição do Prêmio IGK, a Grande Jogada Social, que premiará profissionais da área da educação e comunicação e organizações que desenvolvem projetos nas áreas sociais e que acontecerá no dia 19 de novembro, no Floripa Music Hall, com o show de um convidado especial, Raimundo Fagner.
Motivado com a realização do evento, Guga falou que embarca para a Espanha, provavelmente na sexta-feira, para disputar o Masters Series de Madri, animado com o seu Instituto e com a parceria que fará ao lado de Carlos Moyá. Eles ganharam um convite da organização do torneio para jogar a competição de duplas.

“Viajo para a Espanha super motivado, encarando essa disputa em Madri como mais um desafio para a minha carreira, assim como é o desafio que eu tenho de fazer o Instituto crescer cada vez mais, de fazer este prêmio se tornar uma marca do IGK e no futuro ter uma abrangência maior ainda, em todo o Brasil. Este ano o prêmio já está maior, terá a presença do Fagner para engrandecer o evento e eu diria que talvez seja o primeiro grande passo,” disse Guga, que se envolve diretamente na realização do evento. “Ainda tenho muita coisa para dar dentro de quadra e esse torneio em Madri é mais uma tentativa de me colocar novamente nas grandes competições, ainda tentando jogar simples, mas sei que o Instituto é algo que vai fazer parte do meu dia-a-dia cada vez mais e para isso tenho um grande exemplo que é o Agassi. Ele faz uma grande diferença e a partir de agora o diferencial no IGK começa a ser esse meu envolvimento, apesar de eu ainda não poder dedicar todo o meu tempo a ele, mas aos poucos via me dando o gostinho de uma vitória nas quadras. Vejo isso como um grande sonho.”

Assim como no Instituto Guga Kuerten, Guga falou que quer chegar alem dos limites na quadra. “Continuo acreditando que posso conseguir voltar a jogar simples, aliás quero jogar simples no ano que vem. Mesmo não sendo tantos torneio quanto no passado, continuo tendo prazer em treinar, competir, em levar o nome do Brasil lá para fora. Sinto falta da vivência no circuito e quero me manter ativo, me manter competitivo. Jogar com o Moyá vai ser importante para isso também, além de ser especial, pela nossa amizade e pelo que a nossa carreira representa para o tênis. Talvez falte um pouco de entrosamento, porque a gente nunca jogou junto, mas a alegria e a vontade de jogar superam isso.”

As inscrições para o 5º Prêmio IGK, a Grande Jogada Social, que neste ano, distribuirá, no total R$ 14 mil, já estão abertas, nas categorias: Jornalismo (Jornal, Televisão, Internet e Fotojornalismo – profissionais da comunicação que através das suas reportagens na área da Pessoa com Deficiência e educação com crianças e adolescentes contribuíram com alguma ação social); Projetos Sociais (organizações que desenvolvam ações sociais com pessoas com deficiência e/ou utilizem o esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes); Ação Educativa (educadores que atuam com crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino e tenham desenvolvido alguma ação educadora).

A ficha de inscrição, que também pode ser encontrada no www.igk.org.br, deve ser entregue, junto ao material específico de cada categoria, até o dia 30 de outubro, no IGK (Av. Madre Benvenuta 1168, sala 201 – Florianópolis, SC 88035-000).
Fundado no ano 2000, o IGK trabalha nas áreas de Educação e Integração Social de Pessoas com Deficiência e Esporte como Estratégia de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes e, desde a sua fundação já beneficiou mais de 25.000 pessoas em Santa Catarina.
O Prêmio IGK, que neste ano tem o patrocínio da VIVO, tem como objetivo identificar e estimular profissionais e organizadores que desenvolvam ações sociais que contribuam para soluções significativas na busca de uma sociedade mais justa foi realizado pela primeira vez no ano 2003 e vem ganhando mais abrangência a cada ano.
 
 
O INSTITUTO GUGA KUERTEN
Fundação – agosto 2000
Total de pessoas beneficiadas com as ações do IGK – 25.204
Total do valor investido nos diferentes projetos – R$ 4.710.000,00

Atualmente estão em andamento cinco projetos esportivos, o Campeões da Vida, o Aprendendo no Esporte, o Bola da Vez, o Jogada do Saber e o Cidadania em Jogo, que atende, no total 550 crianças.
O Fundo de Apoio ao Projeto Social, o FAPS, que tem como principal objetivo atender todas as APAEs do estado de Santa Catarina, está atuando com seis projetos, nas regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Planalto Norte. Até hoje, 116 entidades já foram atendidas pelo IGK.
Em todos estes projetos, o IGK tem a Fundação Lemann, Gustavo Kuerten, o Instituto C&A, o Colégio Expoente, a Head, a Unisul, a Softway, o Floripa Shopping, a Koerich Telecom, a Tecnoblu, a Buettner, a Guga Kuerten Participações e Empreendimentos e o Institito VIVO, como parceiros.

11.10.2007

 

 

 

4º Encontro de Integração dos Projetos Esportivos do IGK foi um sucesso
IGK e Instituto C&A lançam a IGKombi, a biblioteca itinerante
Guga na Copa Davis
Turma da COEPAD faz encontro em Pizzaria
Guga recebe convite para jogar em Las Vegas e Indian Wells
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet