Fala Peludo

Amor imortalizado em arte

 

 A Fala Peludo já abordou uma infinidade de assuntos relacionados com os cães. Mas... faltava o “Mundo das Artes”.
A pintura é uma forma de expressão do pensamento e do sentimento. É o que o artista quer apresentar aos olhos dos outros e de si próprio. A pintura é um olhar!
Pintar os “nossos amigos peludos” é tão importante como pintar as figuras ilustres.
Tanto é que a Casa de Leilão Christie’s de New York realizou no final do primeiro semestre deste ano, o seu “The Dog Sale”. A venda dos lotes de quadros de cães oferecidos superou os 3 milhões de dólares.
 Os aficionados por dogs acabam se encontrando, claro, pelo tema em comum: "a paixão por cães”! E, nesse universo canino, acabei conhecendo uma pessoa muito especial e com este dom incrível: o de pintar. Esta é a maravilhosa especialidade da artista plástica Simone Faria ao pintar, entre outros temas, os cães.
Natural daqui de Florianópolis, mora em Santo Antônio de Lisboa. Trabalhava no BESC, quando se interessou pela pintura.
Começou a fazer aulas para testar suas habilidades e ver se tinha aptidão. Claro que sim, iniciou então em 2002 cursos com os professores Sheila Montano, Zélia Andrezzo, desenho com Cláudio Toscam Junior e, agora, com o famoso Digo Terschitsch.
 A técnica de pintura utilizada por Simone é óleo sobre tela, e os temas explorados por ela, não são limitados.
Já participou de várias vernissages ganhando diversos prêmios nacionais e internacionais na Argentina, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e o último aqui em Florianópolis na Escola de Aprendizes de Marinheiros, na mostra “Salão de Artes – 150 Anos da Marinha” incentivando os novos talentos.
Há um ano, enquanto lembrava a história de um amigo que encontrou um cão abandonado na rua e o adotou, ela percebeu a emoção que existe entre nós e os cães. A afetividade, a cumplicidade, o amor incondicional e o tempo tão curto de vida de um cão. Foi assim que ela teve a idéia de eternizar essa amizade por meio da pintura, a partir de uma foto que esse amigo a trouxe. Começou, então, a pintar os nossos amigos peludos.
 Simone resolveu fazer uma exposição surpresa para os seus familiares e amigos, cujo tema era os seus cães. O resultado foi muito bacana e gratificante, evidenciando a emoção das pessoas ao verem seus cães de estimação retratados e imortalizados nas telas.
Depois deste episódio, Simone não parou mais de pintar os dogs, e são tantas as encomendas que já tem até fila de espera para um quadro do seu cão. Ultimamente, a pintura é a dedicação exclusiva da artista plástica.
Agora que você já conhece mais esta novidade do mundo canino, é só contatar Simone Faria e tornar o seu cão tão famoso e imortal quanto a Monalisa!
É isso, um abraço e au-au para você! 
 
P.S: Agora que o Natal está chegando, encomendar um quadro do seu cão, pintado pela Simone, é uma ótima dica de presente para alguém que, como nós, é louco por eles!

Encomendas|
Simonefaria07@gmail.com
48 | 9968.6461
Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis-SC

 

 

 

Dentista para c„es
Retrospectiva canina
Dicas culturais
C„oversando
Pit Bull | Lenda urbana?
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet