Fala Mariana Barbato

Dermatologista fala dos cuidados com a pele

 

 Sempre apostando nas novidades que vão agradar seu leitor, a Mural está incorporando mais uma colaboradora, a médica dermatologista Mariana Tremel Barbato. Ela vai esclarecer todas as dúvidas sobre pele, cabelos e unhas entre outras curiosidades a cerca das doenças dermatológicas, como preveni-las e formas de tratamento. 
Mariana vai dar dicas preciosas sobre doenças dermatológicas como o melanoma – um tipo agressivo de câncer de pele -, mas também vai falar da sua especialidade na área da cosmetologia sobre as manchas senis, provocadas pela exposição ao sol, as marcas de expressão, acne, cuidados com o corpo para evitar ou corrigir flacidez, estrias, correção de cicatrizes. A cosmética é uma forma bastante eficiente de adiar a cirurgia plástica, mas também é uma ótima opção para pessoas que tem algum problema que dificulta intervenções cirúrgicas, como os que tem formação de quelóides (problema na cicatrização), diabéticos, fumantes – esses últimos podem produzir necrose de pele.
Além disso, os resultados da cosmética produzem uma aparência natural dando um ar descansado ao paciente. Fazer um tratamento como este, que se utiliza de laser, no entanto, precisa ser com bons profissionais, pois pode resultar em queimaduras.


________________________________________________________________________________


 Conheça mais sobre Mariana


Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2003), especialista em dermatologia (HCPA-2005-2007), titulada pela Sociedade Brasileira de dermatologia (SBD), mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente, é médica dermatologista da Prefeitura Municipal de Florianópolis, médica/ preceptora da residência de dermatologia do Hospital Universitário- UFSC e professora da disciplina de dermatologia da UFSC. Atua na clínica Neurogene, em Florianópolis. Tem experiência na área de dermatologia clínica/cirúrgica e cosmetologia, com ênfase em melanoma e biologia molecular.





Contato | maribarbato@yahoo.com.br


http://marianabarbatodermatologia.blogspot.com




Manchas na pele, e agora?
Sol e Câncer de pele: o que você precisa saber
Saúde das unhas
Cuidados com a pele no inverno
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet