Editoriais

Jamaica no problem

 

 Um grupo de 32 pessoas, entre advogados, jornalistas, funcionários públicos, doidões e malandros, unidos em  oito dias de viagem. A excursão da turma do Beijo e agregados para a Jamaica rende um livro, mas aqui na Mural já dá para saborear os melhores momentos desta trip pela terra do Bob Marley.
A vitória no futebol da raça de Floripa  sobre os Reggae Boys, com o reforço dos craques Adilson Heleno, Jairzinho, Vampeta e Serginho Chulapa juntos da manezada, foi um entre tantos dos pontos altos do passeio.
Para mostrar um pouco do que aconteceu na enfumaçada Jamaica, contei com o reforço do Caio César, que além de fotógrafo deu uma bela força como intérprete.  A opinião de cada um dos participantes do grupo também pode ser conferida na edição 43 da Mural.
Outra seção internacional é o Mochilão, assinado por Anita Martins, em um safári pela África do Sul. Leões, girafas, javalis e avestruzes são alguns dos bichos vistos de perto pela jornalista. O tour teve direito a uma visita a um gigantesco aquário repleto de tubarões, arraias e peixes de todos os tipos.
Acostumada a pegar boi no laço, a jovem Fernanda Di Paula Martins, de Santo Amaro da Imperatriz, é o destaque da coluna Fala Mulher. A história da campeã em provas realizadas em rodeios é contada pela repórter Rita de Cássia Costa.
No Cine Mural, a gabaritada Cristiane Neder comenta o Festival de Gramado, enquanto Celso Martins dá seqüência à série “Os Italianos Chegaram”, desta vez sobre a culinária típica e a Segunda Guerra.
O limão e as manga são as frutas da vez no espaço nutrição de Fernanda Scheer, com fotos de Laura Sacchetti. E a própria Laura é a inspiração para a Rupptura deste mês. O mago Rogério Rupp transforma também a Beira-mar Norte na “Pardanópolis”, uma brincadeira em alusão aos controladores de velocidades instalados na principal avenida da cidade.
Dj Ely dá as dicas sobre as melhores opções de fone e Leo Comin entra no ritmo jamaicano e fala sobre a cultura hip hip do país. O personagem das páginas da Fala Fotógrafo é Cláudio Silva da Silva, o Sarará.
Para a seção Fala Eficiente, fomos no campus Pedra Branca, da Unisul, acompanhar o rúgbi sobre cadeira de rodas, a mais nova modalidade oferecida pela Organização para o Movimento e o Esporte Adaptado (OMDA).
Os quadrinhos do fantástico Andrade, como sempre, garantem boas risadas. E falar o que do Mural da moral? Mais uma vez as lindas tomam conta do espaço que é parada obrigatória para quem aprecia a revista.
 Outro seleto mural é o do Costão do Santinho Golf, com as personalidades de Floripa em um brunch de domingo. E para a capa, a loirinha Bárbara Ripper...preparem-se!

Marco Cezar®






     
BÁRBARA RIEPER | Mural 43 | Colcci
Crianças da Jamaica
E viva o verão!
Mural 51: Uma Boa Ideia
50 vezes ufaaaa!
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet