Editoriais

Tás pensando que é fácil?

 

 Escrever o editorial, é sempre uma sensação de que mais uma edição da revista “está quase”. Porém, ao mesmo tempo, é um momento de apreensão, já que estas páginas, as quais muito me orgulho de estarem em suas mãos neste momento (é com você mesmo que estou falando), ainda são apenas dezenas e mais dezenas de arquivos dentro de um HD.
Do computador eles vão para a gráfica para, finalmente, a lagarta se transformar em borboleta e ir rumo aos seletos pontos de distribuição da Mural. Quando as coisas parecem que vão se acalmar, eu já estou dentro do El Divino Lounge, em mais uma festa de lançamento da nova edição, buscando os melhores cliques para as páginas do mês seguinte. E já são 45 ciclos como este, sem intervalos, cumpridos rigorosamente, em que dia, noite, feriado ou final de semana são sinônimo de trabalho.
E para falar um pouco do recheio desta edição, nada melhor do que começar pela seção que dá nome a revista. O mural vem com nada menos dos que 85 lindas e 11 barbados, que fazem por merecer um lugar ao sol.
Para encher os olhos também está a Família Oculto. Dos habituais comentários sobre música, o DJ Leo Comin abre o espaço para mostrar as sereias captadas pelas lentes do colega Reinaldo Gama.
Pelos belos olhos azuis, poderia estampar a capa. Por romper barreiras, ser a personagem da seção “Fala Mulher”. Mas é pelo talento, que Cleide de Oliveira tem sua trajetória narrada pelo repórter Celso Martins na seqüência da série “Pioneiros do Fotojornalismo”. O jornalista e historiador escreve ainda a matéria especial sobre “O Verde e as Águas do Vale do Cubatão” e prossegue com o relato sobre a chegada dos árabes em território catarinense.
Como por aqui os dogs sempre tem vez, a consultora de cães Cristina Barreto traz um bate-papo com o especialista em adestramento, Alexandre Rossi.
O novo point da Ilha não poderia ficar de fora. Estou falando da Temakeria Yaah, na esquina da Bocaiúva com a Altamiro Guimarães, próximo ao Beiramar Shopping, que tem no comando os sócios André Feltes, Luiz Araújo Neto, Aaron Emerin e Rodrigo Sauer.
Da gastronomia vamos para a atividade física. E para isso mostramos um pouco da Top One, academia bem freqüentada no bairro Itaguaçu, dos especialistas no assuntos Pyter e Ivana Henn.
Como o que é bom na cidade está por aqui, o show do cantor Seu Jorge é outro destaque. O autor do hit “Burguesinha” colocou mais de 3 mil pessoas para dançar no Lagoa Iate Clube, em uma festa em comemoração aos sete anos da concessionária Le Monde Citröen.
E o que falar das tiras dos quadrinhos do Andrade? A cada mês sou obrigado a tirar o chapéu para a criatividade do Caio. Além de assinar as tirinhas, meu primogênito é responsável por um ensaio sobre as regiões de Urubici e Aparados da Serra. Como não bastasse, agora ele também é o tutor de João Pedro, o caçula, que já demonstra habilidade com a Nikon e apresenta as imagens captadas das flores da primavera.
As melhores maneiras para se realizar uma viagem, seja nacional ou internacional, a lazer ou a trabalho, são comentadas por Caroline Mello Veiga, proprietária da agência Enzzo — Viagens e Intercâmbio.
Cristiane Neder, como sempre, vem com o impecável comentário, desta vez sobre “um amor burguês”. E o Dani d’Avila, com o talento de escrever e, ao mesmo tempo, me dar sustos com o prazo de fechamento, foi visitar e contar como está a antiga residência da família Kuerten, que hoje é sede de um belíssimo projeto beneficente. Chapéu na cabeça e enxada no ombro. Essa é Leandra de Abreu, que tem sua trajetória descrita por Rita de Cássia Costa nas páginas da seção “Fala Mulher”.
O sucesso do livro “Viajando na Cozinha” é um reflexo do talento culinário de Kitty Assis. Mais popular é impossível: jabuticaba e banana são as frutas do mês na coluna da nutricionista Fernanda Scheer, ilustrada com as fotos da musa Laura Sacchetti.
Entre tantas beldades, o “ilusionista” Rogério Rupp apresenta a fotocharge com um medonho super-lula-verdolengo, mas compensa nossos olhos com a ninfa Marina Furlan.
Aproveitem esta edição e encantem-se com a beleza da dona da capa de novembro, Maria Alice Richter Petrelli.

Abraço de um escorpiano!
Marco Cezar®





   
MARIA ALICE RICHTER PRETELLI | Mural 45 | Maria Bonita Extra
Eu morro e não vejo tudo
Flores, folhas e folhagens
E viva o verão!
Mural 51: Uma Boa Ideia
50 vezes ufaaaa!
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet