Editoriais

O tempo voa

 

 A Mural deste mês vem recheada com as festas que estão movimentando o verão de Florianópolis. Pra começar, mostramos o pessoal que compareceu em peso no Reveillon Mágico do Lagoa Iate Clube (LIC), uma das festas que marcaram a virada do ano. Neste clima de celebração, o P12 recebeu, como sempre, um seleto público para brindar o início de um novo ciclo. E que venha 2009! Ou melhor, já chegou e está voando...
E a recém-inaugurada Pacha, que já se tornou uma unanimidade na noite de Floripa. Depois de São Paulo e Búzios, a franquia espanhola chega a Jurerê pra botar fogo no endereço mais badalado do Brasil.
Se um bom anfitrião é sinônimo de boa festa, imagine o que foi o aniversário de 40 anos de Clica Voigt. A socialite recebeu cerca de 600 amigas para comemorar a nova idade. E o detalhe: todas vestidas de Barbie. E mais o festival Planeta Atlântida que levou 65 mil pessoas ao delírio e o Pós Reveillon do Douglas Aguiar na Lagoa da Conceição.
Mulheres bonitas e boa música deram o tom em mais uma edição da festa Oculto, desta vez ao som de Thaíde e Black Alien. Show de bola foi a gravação do primeiro DVD do Dazaranha, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Entre clássicos como “Vagabundo” e as inéditas “Dia Lindo” e “Motoboy”, mais uma vez a turma da caixa d’água mostrou que não é a toa que está há 16 anos nos ouvidos e no coração da Ilha.
Aos 33 anos, o advogado Joel de Menezes Niebuhr lançou sua sexta publicação, desta vez com o tema “Licitação Pública e Contrato Administrativo”. Em entrevista para a repórter Rita de Cássia Costa, o doutor em Direito fala sobre a garra e vontade de vencer para se atingir o sucesso profissional.
A área é outra, mas o talento e dedicação também são grandes. Estou falando do Zé Sushiman, especialista há mais de 15 anos no preparo dos pratos da saborosa cozinha japonesa. O sabor oriental também está presente na Temakeria Yaah, na rua Bocaiúva e agora na “versão de verão” no Norte da Ilha. E já que além dos temakis o lugar tem como atração seus frequentadores, a casa ganhou um mural dedicado a eles.
O tradicional “Mural da Moral” — o espaço com mais lindas por metro quadrado do mundo — vem com oito páginas com os registros feitos nas noites do El Divino Lounge. Na seção “Fala Mulher” a tapeçaria ganha destaque, assim como o personagem 007 na Cine Mural.
As opções de diversão para os adultos em Orlando ganham espaço nesta edição, mostrando que o “Reino da Fantasia”, nos Estados Unidos, tem muito a oferecer para os visitantes além dos programas direcionados para crianças.
Ivone Marcarini é a personagem do “Fala Fotógrafo”, minuciosamente escrita pelo jornalista Celso Martins. O novo talento na captação das imagens, João Pedro de Siqueira Nascimento (meu filho caçula, diga-se de passagem) mostra seu primeiro ensaio internacional (tá ficando abusado!), com direito a fotos de um cruzeiro com passagem pela Argentina.
Enquanto o caçula dá seus primeiros passos na fotografia, o primogênito Caio Cezar esbanja o habitual talento na cobertura do Desafio Internacional das Estrelas, competição de Kart realizada nos Ingleses que reuniu as feras do automobilismo internacional.
E o Andrade, personagem dos quadrinhos da Mural, resolveu se aproveitar das nossas festas de lançamento, mas “tá tudo certo” e para a próxima o nome já está na lista.
Os infalíveis “cobaias radicais” não amarelaram e cruzaram os céus num vôo de parapente no entorno da Praia Brava. Nas páginas destinadas à nutrição, quem assume o comando da coluna é a nutricionista Giovana Bortoli, com fotos de Laura Sachetti. As frutas da vez são o pêssego e a pitanga.
Na capa, a loirinha Josie Zilli vestindo a grife Rosa Chá. Bom proveito e feliz 2009!

Marco Cezar®





     
JOSIE ZILLI | Mural 46 | Rosa Chá
Viajar...
E viva o verão!
Mural 51: Uma Boa Ideia
50 vezes ufaaaa!
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet