Editoriais

No reinado do momo

 

 Uma longa e prazerosa jornada fotográfica foi encarada na cobertura do Carnaval 2009 e das festas que antecederam a folia de Momo em Florianópolis. Para registrar o eclético Carnaval da Ilha contei com o reforço dos colegas Fernando Oliveira e Caio Cezar.
O ponto de partida foi o tradicional Berbigão do Boca, no Mercado Público, abrindo oficialmente o calendário da festa mais popular do País. Como uma prévia do que estava por vir, tivemos também a estreia do Pré-Carnaval do Pirata. A animação contou com personalidades da cidade que abrilhantaram a festa animada pelo grupo Entre Elas e pela bateria da Protegidos da Princesa.
Depois destes dois grandiosos “esquentas”, chegou a hora! Para começar, o baile à fantasia no LIC, o Municipal da Raça, que consegue resgatar o espírito dos festejos em clubes sociais da Capital. No sábado, enquanto uma turma de marmanjos caprichou no batom e na barriguinha de fora encarando personagens femininos no Bloco dos Sujos, outros curtiram a Feijoada do Cacau na Barra da Lagoa.
O desfile das Escolas de Samba e a vitória da Consulado do Samba abalaram as estruturas da Nego Quirido, assim como o show de Armin Van Buuren, considerado o DJ número 1 da atualidade e David Guetta na Pacha. Na boate, em Jurerê, teve ainda a elegância do Baile de Máscaras.
O centro da cidade foi palco do Pop Gay, com a escolha da Drag Queen 2009, que teve como vencedora a porto-alegrense Elizabeth Coffe, vestida de Imperatriz da Uva. Outro título em disputa, o de Beauty Queen, também foi para Porto Alegre, com Maria Eduarda Venturine encarando uma de Nossa Senhora Aparecida. Para fechar, na terça-feira, a Peixada do Gui. Ufa!
Na hora de repor as energias, as frutas sempre são uma boa pedida. Você já ouviu falar em physalis? É uma fruta exótica, delicada e ainda com o preço salgado, mas o sabor ácido e levemente adocicado. No espaço da nutrição, Giovana Bortoli explica melhor as propriedades dessa frutinha e também da pequenina, mas poderosa, acerola.
O mundo visto de cima, mais precisamente o olhar de quem sobrevoa de parapente a Praia Brava, é o ensaio de Caio Cezar, e também o domingo com meu pai. Pertinho de lá, na Cachoeira do Bom Jesus, foi a vez de João Pedro, o caçula da família Nascimento, aplicar seus aprendizados clicando um belo fim de tarde no Norte da Ilha.
Se o assunto é foto, a bola da vez entre os ladrões de alma que mensalmente ilustram a Mural é Paulinho Ferrarini, que, após anos como empresário da noite, retomou a atividade de fotógrafo em uma trip pelo Brasil afora.
Enquanto na data 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, aqui na revista o espaço é delas o ano todo. E as páginas da seção Fala Mulher são dedicadas à história da frentista de 18 anos, Jaqueline Cristiane da Silva.
Leilah Moreno roubou a cena na festa What’s Up, promovida pelo Oculto, e é o assunto do DJ Leo Comin. Obviamente, o show de Ja Rule realizado na Pacha também é destaque no espaço dedicado ao hip hop. Falando em Pacha, a casa noturna em seu primeiro ano se tornou palco de estrelas internacionais, como a canadense Alanis Morissete. Confira a entrevista com a cantora e a galeria de fotos registradas no dia 7 de fevereiro.
No Cine Mural, o assunto é o cinema nacional, com “Verônica”, estrelado por Andréa Beltrão, que retrata a realidade de professores da rede pública de ensino. E o personagem de nossos quadrinhos, o Andrade, está em busca de um nome para seu cachorro... alguém tem um palpite?
O evento Floripa Tem recebe o merecido destaque, revitalizando a Praia Brava na parceria com Mário Pirata, assim como a cobertura das festas no El Divino Lounge, com o Mural da moral. Tem também a turma que frequenta a academia Top One.
No ensaio do mês, que ensaio! Claudia Santos arrazou com as roupas da Rosa Chá, no Haras do Golden Guest House, em Trez Riachos, Biguaçu, acompanhado de um delicioso almoço preparado de chefe Ágapes, do Buffet Eventos. E para finalizar, meus parabéns a Floripa nos seus 283 anos, que nasceu no dia 23 de março de 1726. Um beijo a todos manezinhos e houles!

Marco Cezar®








   
CLÁUDIA SANTOS | Mural 47 | Rosa Chá
O mundo visto de cima
A luz, a imagem
E viva o verão!
Mural 51: Uma Boa Ideia
50 vezes ufaaaa!
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet