Cobaias Radicais

Radicais praticam RPM na Top One


 As cobaias radicais não perdem a oportunidade de testar novas fórmulas para se aventurar no mundo da adrenalina e se manterem fiéis à filosofia do grupo quando se trata de melhorar a saúde geral. Afinal ir até a Academia Top One Club praticar o RPM (Rotação Por Minuto), além de proporcionar a saúde do corpo, é também fazer uma higiene mental. O dia estressante é esquecido assim que se sobe numa bike. Afinal, exercícios aliados a resultados assegurados é a especialidade da Top One. Verão chegando, todo mundo quer estar "sarado" e saudável. 
O RPM é um programa de ciclismo indoor que busca o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias em uma única sessão. Varia um pouco de pessoa para pessoa. A maior diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o fato de as aulas serem devidamente testadas e estudadas antes de sua aplicação.
A expectativa é de um dos mais altos índices de gasto calórico nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência geral e aumento na força muscular das pernas. Ao praticá-lo é aconselhável usar uma bermuda confortável e ter uma garrafinha com água para repor a perda de sais minerais.
Em uma mesma aula podem participar iniciantes e alunos avançados. Isso se deve ao fato de a modalidade permitir trabalhar intensidades diferentes dependendo do nível do praticante.
O objetivo da aula é aumentar a saúde geral do praticante, não apenas emagrecer.
                           

Dieta saudável é fundamental 
 
 Uma redução brusca na quantidade de calorias ingeridas pela pessoa pode resultar numa baixa metabólica. Ninguém quer passar fome e ainda assim engordar. O ideal é se alimentar de um pouco de tudo. Pratos coloridos e cinco porções de frutas ao longo do dia vão dar ótimos resultados. Retirando os açúcares e as frituras e aliando a prática de exercícios a perda de peso é mais eficaz. Não esqueça que quem pratica exercícios físicos precisa ingerir carboidratos para ter energia. No entanto, se puder evitar as farinhas brancas e substituí-las por integral é mais saudável. As fibras são fundamentais para o bom funcionamento geral do organismo. Se tiver dúvidas sobre o que seria uma porção de carboidrato por refeição, a palma da sua mão serve de parâmetro. Só o que cabe nela deve ser ingerido de carboidrato.
 Também é recomendável ingerir água quando praticar exercícios, porque há perda de sais minerais. A água ajuda a repô-los. No mais, é só ser feliz e correr para a praia para pegar um bronze. E não se esqueça do protetor solar e de ficar longe do sol das 11hs até as 16 horas (horário de verão).
 

Fotos| Marco Cezar
Texto| Rita de Cássia Costa

 

 

       
Radicais praticam RPM na Top One
Rio abaixo
Caindo na Lama
Sem Medo De Ser Feliz
Rapel na Pedra Rachada
Rapel de cachoeira
       
 
   
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