Editoriais

50 vezes ufaaaa!

 

 Quando tive a idéia de transformar o mural de fotos na parede do El Divino num folheto de oito páginas, não imaginava que a Mural fosse chegar onde chegou. Em 2004, percebendo a vontade que a raça tinha de levar suas fotos pra casa, decidi imprimir o mural com as melhores imagens da night.  Foi assim que nasceu, sem que eu percebesse, a publicação que hoje você tem nas mãos.
Um ano depois do primeiro folheto, a bela Francine Amaral  foi capa da edição em que a Mural virou de fato uma revista, na época com 36 páginas. Hoje são 144 páginas todo mês, e merecidamente, Francine voltou à capa na edição passada, quatro anos depois da primeira vez.
Depois disso só crescemos, graças à você que se informa e se diverte com o conteúdo de cada edição e nos honra com sua leitura.  O conteúdo jornalístico aumentou, incorporamos novos colunistas e colaboradores e investimos numa série de matérias sobre pessoas com necessidades especiais, o que rendeu em 2006, para mim e para o repórter Daniel D’Ávila,  o prêmio Instituto Guga Kuerten de responsabilidade social, na categoria mídia impressa. No mesmo ano, recebi o Prêmio Dakir Polidoro, concedido pela Câmara Municipal e Associação Catarinense de Imprensa, na categoria repórter fotográfico. Além disso, fotografamos as mais diversas festas da ilha, mostrando a cara de quem faz a cidade acontecer.
É por tudo isso que queremos festejar a chegada da Mural ao número 50. Você vai perceber que a revista mudou, mas continua sendo a mesma. Fizemos uma reforma gráfica para modernizar e tornar esta edição ainda mais atrante.
Começa pelo editorial de moda com a novíssima Candy, marca que veio pra ficar, das amigas Maria Vitória Menezes e Gisele Martins. Além de Maria Vitória e Gisele mais cinco gatas do primeiro time da ilha posaram, com os vestidinhos ultra sexy da grife, para as fotos que você vê a partir da página XX: Giovana Meier, Marina Furlan, Gabriela Bertoldi, Paty Koerich e Flávia Régis. Naquele domingo, a casa de Kátia Menezes, onde fotografamos, virou a casa das sete mulheres.
Como de costume, o mural vem recheado de  belas garotas e simpáticos rapazes, que alegraram as melhores festas da ilha.
Walmor de Oliveira e Clício são os fotógrafos da vez na Mural 50. Na página 10, Walmor conta histórias deliciosas do tempo em que começou na fotografia, na década de 70, e de sua trajetória profissional, que inclui passagens pelo Rio, SP e Nova Iorque.  Com patrocínio da Udênio Nikon, Clício, renomado fotógrafo e mestre do Photoshop esteve em  Floripa, e a Mural mostra parte do trabalho do paulistano. Mostra também que a Univali está trazendo para cá o primeiro curso superior de fotografia da cidade.
 Edição comemorativa é uma boa oportunidade de olhar para trás, e essa Mural traz algumas retrospectivas: melhores momentos dos Cobaias Radicais, republicação de algumas fotos que saíram no Fala Caio, salada com as melhores frutas da hora de Laura Sachetti e as mais importantes imagens da seção Fala Eficiente.
Estréia também nesta edição o novo colunista de cinema da revista: Fifo Lima, com quem trabalhei há mais de 20 anos no jornal O Estado vai escrever sobre o melhor da sétima arte.
Tem também a doutora Mariana Barbato falando da saúde das unhas, Andrade homenageando Michael Jackson,  Família Oculto,  meu filho caçula João fotografando teatro (que orgulho!), Cristina  Lima Barreto lançando livro sobre cães que apareceram no Fala Peludo,  Fala Mulher com a economista Francine Souza, uma louca aventura de moto na seção Mochileiros e os casamentos inesquecíveis de Ana Patrícia Tancredo e Mário Petrelli  e de Carol e Solano.Como se não bastasse, tem a festa de 40 anos de Wilfredo Gomes, a entrega das chaves do novo empreendimento da Angra, novas delícias do Café Compasso e entrevistas com o artista plástico Luciano Martins e Adriana Althoff, que fala sobre o Clube do Champanhe.
Entre e fique à vontade. Começamos uma nova caminhada, agora rumo à centésima edição. Nossa equipe trabalha todos os dias para fazer da Mural, cada vez mais, a cara de Floripa. Porque a ilha passa por aqui.
Um beijo e um abraço,

Marco Cezar - editor 

 

 

 

E viva o verão!
Mural 51: Uma Boa Ideia
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
No reinado do momo
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet