Fala Fotógrafo

Maratona Fotográfica

 

MARATONA FOTOGRÁFICA

Mais de 300 fotógrafos amadores e profissionais participaram, nos dias 21 e 22 de março, da Maratona Fotográfica de Florianópolis, promovida pela prefeitura municipal através da Fundação Franklin Cascaes em comemoração aos 283 anos de nossa cidade.
Em  sua 15ª edição, o evento reuniu um número recorde de participantes, que percorreram a ilha de cabo a rabo em busca das melhores imagens desse pedacinho de terra. Temas como “menina”, “iluminada fico mais bonita”, “noturno” e “Franklin Cascaes esteve aqui” desafiaram a criatividade dos maratonistas que deveriam entregar um conjunto de 24 fotos – uma foto para cada tema – para análise da comissão julgadora.
Na categoria filme, Fernando Areias Melo levou o primeiro lugar e abocanhou o prêmio de 3 mil reais. Norton José, conhecido fotógrafo de Florianópolis ficou em segundo e ganhou 2 mil. Nenhum conjunto foi selecionado para o terceiro lugar na categoria. Nas fotos digitais, a blumenaunse Giselle Cristiane Seibel, fotógrafa profissional, foi a grande vencedora do concurso e levou para casa, além de 2 mil reais, uma Nikon D90 novinha, presente da Udenio Nikon, nova representante em Florianópolis da marca japonesa que é sinônimo de qualidade e durabilidade em fotografia. A Udenio também ofereceu uma Coolpix P80 (veja matéria sobre a Coolpix nesta edição) para Natália Brasil, classificada em segundo lugar, e uma Coolpix S560 para Dhiancarlos Pichinin, terceiro colocado. Mais 48 prêmios de 100 reais foram distribuídos para as 24 melhores fotos individuais de cada categoria.
A revista Mural, comprometida em trazer para seu leitor o que de melhor acontece no mundo da fotografia em Florianópolis, publica nesta edição uma seleção das fotos premiadas.
  

 

 ________________________________________________________________________________


1 LUGAR CATEGORIA FILME | Fernando Areias Melo














________________________________________________________________________________

 

 2 LUGAR CATEGORIA FILME | Nórton José

 


 







_________________________________________________________________________________

 

 1 LUGAR CATEGORIA DIGITAL | Gisele Cristiane Seibel










________________________________________________________________________________

 

2 LUGAR CATEGORIA DIGITAL | Natália Brasil













________________________________________________________________________________



3 LUGAR CATEGORIA DIGITAL | Dhiancarlos Picinin








________________________________________________________________________________

  
Udenio traz Nikon para Florianópolis

 O sonho dos fotógrafos dos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) está sendo realizado com a chegada da Nikon a Florianópolis. Há anos, a categoria precisava enviar seus equipamentos para São Paulo onde o único representante da marca no Brasil se instalou. Agora a Udenio do Brasil está na cidade para encurtar essa distância e oferecer tanto os equipamentos quanto a assistência técnica e suporte.
Focada  nos segmentos profissional, semi-profissional e amador, a Udenio tem preços mais atraentes que os da concorrência em todos os lançamentos da Nikon, como a D90, com 12 megapixels e capaz de produzir vídeos de alta qualidade,  com 24 fotogramas por segundo,  a novíssima D5000, com 12 megapixels e LCD multidirecional e a D3X, que tem 24 megapixels e bate até 5 fotos por segundo, menina dos olhos dos profissionais de fotojornalismo.  A Udenio também cuida de todos os detalhes da importação do equipamento. Segundo o Diretor Geral da Udenio, Eloi Rodrigues de Almeida, a grande vantagem da representação da Nikon estar na Ilha é que, além da aquisição e conserto estarem mais próximos, o suporte
para auxiliar no manuseio das novas tecnologias também está. Fato que facilita, pois evita longos deslocamentos para resolver qualquer impasse diante de tantas mudanças que ocorrem a cada lançamento.
A Udenio está só há um ano e meio na cidade e já teve participação ativa na XV Maratona Fotográfica de Florianópolis, evento que reuniu 305 fotógrafos amadores e profissionais durante o aniversário de Floripa, premiando o primeiro colocado com uma D90. Em Porto Alegre, participou de um showroom na Feira Internacional de Fotografia. Em breve, evento semelhante vai ocorrer na Capital Catarinense. A categoria não perde por esperar.
Maiores informações| Rua Vitor Konder, 125 - Sala 102, Centro.
Site| www.nikonbrasil.com.br

 

 

_______________________________________________________________________________ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabral redescobre Cabral
Paulo Greuel |
Walmor de Oliveira
Bianco Angelo | em busca da arte na fotografia
Paulinho Ferrarini | o fotógrafo cidadão
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet