Editoriais

E viva o verão!

 

 Cheia de novidades, esta Mural 52 chega às ruas na melhor estação do ano para quem vive em Floripa. Quem é daqui já sabe, e cada vez mais turistas que nos visitam são unânimes em afirmar que a Ilha de Santa Catarina é uma das melhores capitais do mundo, para viver ou passear.

Pela primeira vez nestes cinco anos de Mural deixei de assinar as fotos da capa e passei o bastão para meu filho Caio Cezar, fotógrafo há 20 anos. Caio vai renovar o estilo das nossas capas e com certeza a revista e seus leitores só tem a ganhar com isso. Vejam o ensaio com Nathalia Souza, nossa capa desta edição, e me digam se não estou certo. Maquiada e penteada pela equipe do Rossi, a linda Nathalia posou muito à vontade na Alameda Casa Rosa com roupas da Bobstore e jóias de Antônio Bernardo. O ensaio começa na página 63.

Cada vez mais atarefado, Caio Cezar segue na missão de entrevistar os fotógrafos mais experientes daqui e de fora. O escolhido desta vez foi Fábio Cabral, autor do polêmico livro "Anjos Proibidos" e de mais um monte de bons trabalhos no mercado editorial e de publicidade. Sem papas na língua, Fábio conta tudo numa longa entrevista a partir da página 14.

Na seção "Andanças", que traz as melhores viagens de nossos leitores, o intrépido Davidson "Moskito" conta à reporter Rita de Cássia Tonera a aventura de percorrer o país em busca dos melhores picos para voar de parapente. Além de Moskito, Rita também entrevistou o artista plástico Augustin, um franco-brasileiro que está dando o que falar, Renato Sehn, o "capitão" da Ilha do Papagaio e a ceramista Lica Takahashi, que trocou o cargo de gerente num hotel de luxo para abrir seu próprio ateliê de cerâmica em Santo Amaro da Imperatriz, produzindo peças que encantam quem passa por lá.

Também em Santo Amaro da Imperatriz rolou o rafting, descida de rio em botes infláveis, que assustou e divertiu os Cobaias Radicais. Depois de uma semana de chuva, o nível do Rio Cubatão estava um metro acima do normal, aumentando a velocidade e metendo medo mesmo nos Cobaias mais experientes .
 Ainda falando de esporte, tem os melhores momentos do Desafio das Estrelas, que reuniu Michael Schumacher, Felipe Massa e muitas outras feras do automobilismo num evento que já é parte do calendário oficial da cidade.

João Pedro, meu filho caçula, fotografou objetos do cotidiano com uma lente macro e descobriu um mundo particular de cores e texturas que você vê na página 42.
 A revista Veja listou os melhores bares e restaurantes de Floripa com o distinto "Prêmio Veja". Veja quem ganhou na página 46. No Mercado do Sim, a bela cerimônia de casamento de Tâmara e Marcelo, fotografada por Rô Reitz. Romã e Butiá estrelam a seção Fruta da Hora, sempre com fotos de Laura Sacchetti e texto da nutricionista Giovana Bortoli. Ainda falando de saúde, a dermatologista Mariana Barbatto dá dicas preciosas de como cuidar direito da sua pele no verão.

No Cine Mural, Fifo Lima escreve sobre Avatar, que já é o filme de maior bilheteria da história do cinema, e sobre "Lula, o filho do Brasil", que conta parte da trajetória do atual presidente.

Matando a saudade do tempo em que todo mundo se conhecia em Floripa, republicamos um texto de Cacau Menezes falando do verão de 83 na Joaca, numa noite que teve um "quase"show de Tim Maia, além dos catarinas do Tubarão, banda que era a sensação da cidade na época. Mais de vinte anos depois, Tubarão voltou aos palcos, num show no El Divino Lounge, e mais uma vez registrei tudo.

Como de costume, as mais belas garotas e os mais simpáticos rapazes enfeitam os murais nos lugares mais bacanas da cidade. Reveillon no P12, Churrasquim, Boby Blues Blend, aniversário da Carol Lobato, lançamento do livro sobre Zury Machado, inauguração do Náutico Residencial da Koerich, Academia Top One, Planeta Atlântida, e, claro, El Divino Lounge.

Boa leitura e até a edição 53, com o melhor do carnaval em Floripa.
Um beijo e um abraço,

Marco Cezar.
 

 

Mural 51: Uma Boa Ideia
50 vezes ufaaaa!
As voltas que o mundo dá
Tem novidade na área!
No reinado do momo
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet