Cobaias Radicais

Sem Medo De Ser Feliz

 

 Eles não têm medo de quase nada. Encaram com a mesma disposição um voo de parapente sobre o costão da Praia Brava ou uma descida de rapel numa cachoeira com mais de 15 metros de altura. Levam tiros com balas de tinta, descem rios sinuosos num minúsculo bote e acham graça quando o bote vira e eles quase congelam na água.
Composta por jovens das mais variadas profissões, os Cobaias Radicais são viciados em adrenalina e trocam a balada por qualquer atividade esportiva que envolva diversão e risco. Desde a edição 18, de janeiro de 2006, quando a seção começou a ser publicada na Mural, foram exatas 32 aventuras, sempre acompanhadas de perto por monitores e instrutores que zelam pela segurança dos participantes, principal preocupação de Marco Cezar, editor chefe da revista e idealizador do projeto. “As atividades são arriscadas, mas é um risco calculado. E não permito que ninguém vá sem equipamento de proteção, como luvas e capacete”.
Tanto que em 3 anos de aventura apenas um acidente foi registrado: “A Flávia (Flávia Kfouri, 25 anos, estudante) estava descendo com a Tirolesa e bateu as costas. Ficamos muito preocupados na hora, mas felizmente não foi nada grave”, conta Marco.
Além de boa saúde, para o grupo beleza também é fundamental. Os Cobaias Radicais acabam de ganhar o patrocínio do Fruto da Forma, que fabrica e comercializa roupas de alta tecnologia para ginástica e a partir da próxima edição vai vestir todos os participantes durante as atividades.
Sempre procurando novos desafios, os Cobaias Radicais são homenageados com uma retrospectiva das melhores imagens nesta edição especial da Mural, e já estão se aquecendo para a próxima saudável “roubada”.


________________________________________________________________________________

 

 

 

       
Sem Medo De Ser Feliz
Rio abaixo
Caindo na Lama
Rapel na Pedra Rachada
Rapel de cachoeira
Arvorismo e Parapente
       
 
   
desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet